Produção Multimídia

O produtor multimídia trabalha com a comunicação e o gerenciamento de conteúdo no mundo digital. Seu objetivo é desenvolver e definir estratégias de marketing digital, planejar e gerenciar projetos de portais, redes sociais e aplicativos. O ponto de partida de sua atuação envolve os elementos presentes no processo de comunicação – texto, imagem e som – sempre pautado na interatividade, intuitividade, fluidez e convergência de mídias. Esse profissional atua na promoção do diálogo entre organizações e seus clientes, a fim de zelar pela reputação da empresa ou da marca.

O Curso

O curso de Produção Multimídia proporciona ao acadêmico o desenvolvimento de competências no sentido de direcionar e agregar capacidade de projetar, elaborar, implantar e avaliar os conteúdos nas mídias. Supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais e redes sociais. O Produtor Multimídia desenvolve ambiente e instalações de hipermídia interativa. Agrega inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital.

O Mercado

No mercado de trabalho esse profissional é reconhecido como “Social Media”.

Campos de Atuação

– Agências de Comunicação e de Publicidade.
– Departamentos de Marketing e Comunicação de empresas públicas e privadas.
– Portais de Informação.
– Produtoras de Conteúdos Digitais.
– Provedores de acesso.
– Instituições de Ensino.

Na prática, o que você pode fazer?

– Orientar a criação de textos, fotos, vídeos e outros formatos de conteúdo
– Atualização das redes sociais
– Relacionamento da marca com seus consumidores
– Gerenciamento de crises e conflitos
– Interpretação de dados gerados pelo público que acessa as redes
– Uso dos dados interpretados no planejamento e criação de campanhas
– Realização de testes A/B para descobrir o conteúdo mais interessante
– Realizações de testes para a descoberta da melhor hora para publicar
– Monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais
– Desenvolvimento de campanhas de orgânicas e patrocinadas

Matriz Curricular