Educação Inclusiva, Legislação e Políticas Públicas

O curso está voltado para o atendimento das necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Busca ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental. Para isso, conta com disciplinas que envolvem a legislação, fundamentos de educação especial e inclusiva, bem como a participação social e familiar.

O Curso

Capacitar o educador, do ensino especial e regular, para refletir, planejar e atuar junto aos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais, buscando sua inclusão no ensino regular, tendo como foco a educação inclusiva especial.

A quem se destina?

Aos graduados em Pedagogia e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e demais áreas afins, como profissionais da Educação Especial.

Campos de Atuação

O profissional desta área atua na promoção de atividades educativas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial. Pode atuar nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e junto a equipes multidisciplinares.

Módulo 1

Profissionalismo na Atualidade – 40h

Módulo 2

Contexto Histórico da Educação – 40h