Educação Especial com ênfase em Deficiência Intelectual

O curso apresenta subsídios para o aprofundamento dos estudos sobre o atendimento a pessoas com deficiência intelectual. Oferece o embasamento teórico e jurídico que norteiam as ações específicas da educação inclusiva no país, além de condições favoráveis à elaboração, implementação e avaliação de propostas educacionais balizadas nos princípios e valores da escola para todos e nos conceitos e teorias da área de atendimento educacional especializado (AEE).

O Curso

Propiciar ao aluno, atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação de pessoas que necessitam de atendimento especial na área de Deficiência intelectual para atuar junto às escolas, equipes pedagógicas e área da saúde visando uma nova política de atuação e inclusão do DI na sociedade.

A quem se destina?

Licenciados do curso de Pedagogia e áreas afins, Profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, enfim graduados nas áreas de Educação, Saúde e Humanas.

Campo de Atuação

Na promoção de atividades educativas teóricas e práticas com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de necessidade especial na área de Deficiência Intelectual. Também nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

Módulo 1

Profissionalismo na Atualidade – 40h

Módulo 2

Contexto Histórico da Educação – 40h