Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Com o mercado cada vez mais dinâmico e instável, caracterizado por fatores regionais e globais, o curso de  Graduação em Tecnologia de Processos Gerenciais se apresenta como um tecnólogo se diferenciando dos demais cursos pela rápida duração (em média dois anos), foco em aspectos técnicos e práticos, custos menores e objetividade, sendo ideais para a atual situação do mercado. Tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à operação das atividades das organizações, de modo a estabelecer novas práticas do processo produtivo, com respeito aos indivíduos e à sociedade em que elas se inserem. O tecnólogo formado pelo curso de Processos Gerenciais sai capacitado para atuar em pequenas, médias e grandes empresas da área. Seja em planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos ou nos campos da gestão em geral, você terá plena capacidade de lidar com o competitivo mercado atual. Aprenda a desenvolver suas habilidades de tomada de decisão.

O estudante terá aulas técnicas e práticas sobre gerenciamento de projetos, elaboração de plano de negócios, visão de negócios, legislação, economia, relacionamento interpessoal, entre outros aprendizados.

O cenário global e as mudanças tecnológicas

Em um mercado altamente competitivo e tecnológico, com rápidas transformações no processo de relacionamento e fomento da produção e gestão do conhecimento, fatores esses, com impacto muitas vezes imensuráveis dentro das organizações, nesse contexto o Tecnólogo em Processos Gerenciais no ambiente organizacional, assume papel fundamental para a organização na garantia de sua sustentabilidade e desenvolvimento. Se falamos em empresas inteligentes, na Indústria e na revolução 4.0, impactará diretamente na forma de produção e disponibilização de serviços em nossa sociedade. Utilizando conceitos como Big data, computação em nuvem, internet das coisas, blockchain, inteligência artificial e biotecnologia. Nesse sentido a área de processos gerenciais será impactada, quando considerada as relações de consumo e sua evolução, aumento da produtividade, redução de custos e como atrairá e conquistará os consumidores da indústria 4.0.

Para começar a colocar em prática os conceitos da Indústria 4.0, você precisará tornar sua empresa cada vez mais inteligente e precisa. Uma orientação que deve ser observada, é que muitos processos, especialmente os gerenciais, podem – e devem! – ser automatizados. Na gestão de qualidade o profissional deverá investir  em opções que ajudem a otimizar os resultados, reduzir o tempo de tomadas de decisão, identificar falhas o quanto antes e entregar o que há de melhor qualidade ao consumidor. Adotar sistemas de gestão realmente práticos e simples de serem operados não é um luxo, é uma necessidade.

Campo de Atuação

Seja o profissional responsável por acompanhar o rápido processo de desenvolvimento e melhoria de serviços pelo qual as empresas costumam passar.   Com o crescimento de novos negócios pelo Brasil e no mundo, as possibilidades para os profissionais da área de processos gerenciais só aumentam.O tecnólogo em Processos Gerenciais é um profissional conceituado no mercado por possuir habilidades analíticas e estratégicas fundamentais para que as empresas se mantenham competitivas.

Sobre a Instituição

Fundada e sediada na cidade de Maringá – Paraná, a Faculdade Eficaz é uma instituição de Ensino Superior que atua nas modalidades de ensino presencial semipresencial,  e a distância, na qual se adapta  a sua disponibilidade de horário, credenciada pelo MEC através do Parecer CNE/CES Nº 253/2010. Ofertamos cursos técnico/profissionalizantes, graduação e pós-graduação. Os produtos e serviços gerados são aplicados a sociedade de modo a desenvolvê-la sustentavelmente.

Ferramentas tecnológicas que auxiliam no processo de aprendizagem e práticas desenvolvidas no curso. Assim como serviço de solicitações online de modo a facilitar a vida do acadêmico.

Um dos pontos Centrais de nossa metodologia é a comunicação de modo efetivo com mercado de trabalho. Dessa forma as organizações da cidade e região possuem cadeira permanente em nosso colegiado.

Cujo o objetivo é compartilhar as habilidades e competências exigidas nos ambientes organizacionais, além de dividir cases de sucesso  e problemas que necessitam de solução no universo organizacional.

Desse modo nossos alunos são provocados a resolver problemas reais que serão entregues na forma de produtos e serviços a essas empresas e comunidade. Há também uma preocupação da Faculdade Eficaz relacionada a Empregabilidade de seus egressos, possibilitada através de convênios, feira de empregabilidade, banco de currículos e inserção dos acadêmicos desde o início de sua graduação nesses ambientes.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS