Curso de Licenciatura em Pedagogia

A educação transforma o mundo. É sabendo dessa grande responsabilidade que o curso de Pedagogia Faculdade Eficaz oferece uma sólida base teórico-prática que prepara o Pedagogo para atuar em diferentes contextos educativos. O principal objetivo está na formação de profissionais para a docência e gestão de espaços escolares e não escolares, contribuindo para uma educação que prioriza a ética, a investigação, a cidadania e a solidariedade.

Nosso curso de Pedagogia  na modalidade a distância foi estruturado para formar professores e educadores prontos para atuar na administração escolar, coordenação pedagógica, orientação educacional e, também, no magistério dos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil;

O pedagogo é um profissional que tem sua formação acadêmica centrada na ciência da educação e, sendo assim, pode atuar em diferentes espaços de nossa sociedade, pois a educação é cabível e indispensável em todo e qualquer espaço, atua diretamente na qualidade de ensino e na educação em todas as suas esferas, Compreende e administra os sistemas escolares, promovendo a utilização de metodologias que assegurem que os processos de ensino e aprendizagem aconteçam de forma assertiva. Pode atuar na gestão educacional e como professor da educação infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. Sua atuação é fundamental no planejamento educacional, na elaboração de projetos político-pedagógicos, na supervisão e capacitação de professores e diretores escolares. O pedagogo pode atuar, também, em espaços não escolares, como empresas, hospitais e diversos espaços, utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação, focando sua atuação no trabalho coletivo.

O cenário global e as mudanças tecnológicas:

Em um mundo em constante mudança, com um novo perfil de sujeito – mais crítico e ativo – a educação tem um papel fundamental no desenvolvimento humano.  É para atender a essa nova realidade que o curso de  licenciatura em Pedagogia da faculdade Eficaz prepara os seus alunos, oferecendo a eles o domínio das metodologias, das técnicas e, principalmente, das teorias e práticas essenciais para atuar com qualidade na educação, tais atributos serão garantidos através de uma formação que priorize o trabalho com cases educacionais, imersão, experimentação e simulações dentro da área. Os fatores descritos, mais um corpo docente técnico/atualizado, instrumentos e ferramentas inovadoras e projetos como o central de carreiras, no qual direciona o egresso para o mercado de trabalho, podem garantir a empregabilidade e inserção imediata no mercado.

Campo de Atuação

O curso de licenciatura em Pedagogia prepara professores para as funções do exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental; nos cursos de Ensino Médio, na modalidade normal; em cursos de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar; e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos

Áreas de atuação:

1. Coordenação pedagógica;
  2. Gestor educacional;
  3. Ensino;
  4. Orientação e supervisão educacional;
  5. Administração escolar;
  6. Universidades corporativas;
  7. Educação especial e inclusiva;
  8. Educação em espaços não escolares;
  9. Propor novas imagens de acordo com a descrição do texto;
  10. Gerenciamento de Universidades

Fundada e sediada na cidade de Maringá – Paraná, a Faculdade Eficaz é uma instituição de Ensino Superior que atua nas modalidades de ensino presencial semipresencial,  e a distância, na qual se adapta  a sua disponibilidade de horário, credenciada pelo MEC através do Parecer CNE/CES Nº 253/2010. Ofertamos cursos técnico/profissionalizantes, graduação e pós-graduação. Os produtos e serviços gerados são aplicados a sociedade de modo a desenvolvê-la sustentavelmente.

Ferramentas tecnológicas que auxiliam no processo de aprendizagem e práticas desenvolvidas no curso. Assim como serviço de solicitações online de modo a facilitar a vida do acadêmico.

Um dos pontos Centrais de nossa metodologia é a comunicação de modo efetivo com mercado de trabalho. Dessa forma as organizações da cidade e região possuem cadeira permanente em nosso colegiado. Cujo o objetivo é compartilhar as habilidades e competências exigidas nos ambientes organizacionais, além de dividir cases de sucesso  e problemas que necessitam de solução no universo organizacional. Desse modo nossos alunos são provocados a resolver problemas reais que serão entregues na forma de produtos e serviços a essas empresas e comunidade. Há também uma preocupação da Faculdade Eficaz relacionada a Empregabilidade de seus egressos, possibilitada através de convênios, feira de empregabilidade, banco de currículos e inserção dos acadêmicos desde o início de sua graduação nesses ambientes.