Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Tudo sobre o mercado de trabalho na área da saúde

O mercado de trabalho na área de saúde é um setor que consegue se manter aquecido, independente dos fatores externos. Um setor que gera empregos e oportunidades, mesmo em situações de crise econômica e instabilidade.

Por isso, a área da saúde possui diversas possibilidades que despertam cada vez mais o interesse geral. Com tantas oportunidades, os cursos também são diversificados, indo desde enfermagem, medicina, até áreas mais específicas e especializadas, como instrumentação cirúrgica, obstetrícia, entre muitos outros. 

Vamos conferir um pouco do presente e do futuro desta área? Continue lendo aqui!

Um panorama da área da saúde

O Brasil é um país com mais de 200 milhões de habitantes, o que faz com que nosso sistema de saúde seja um dos maiores do mundo, e o maior da américa latina. Ocupando a 8º posição mundial, são necessários milhões de profissionais atuando nessa área para manter o sistema funcionando.

São mais de 6 mil hospitais públicos e privados, quase 20 mil laboratórios e mais de 2 milhões de profissionais da área de saúde, divididos entre enfermeiros, auxiliares, técnicos, obstetrizes, entre outros. 

A grande abundância transforma esse mercado em um mundo de possibilidades e oportunidades. E não é a toa que cada vez mais profissionais que atuam neste mercado buscam ampliar sua qualificação diante de um cenário de perspectivas crescentes.

Fonte: https://www.hospitalar.com/pt/o-evento/setor-da-saude.html

As áreas da enfermagem que mais pagam

Algumas áreas da enfermagem já estão em ascensão e tendem a crescer ainda mais. E esse crescimento também vale para os salários. Confira: 

Saúde domiciliar

Com o crescimento do número de pacientes em hospitais e o aumento da expectativa de vida, a saúde familiar e os serviços domiciliares se tornam tendências promissoras. Serão muito requisitados, além dos profissionais da enfermagem, os cuidadores de idosos, fisioterapeutas, e até mesmo psicólogos que atendam à domicílio.

Além disso, esse é um serviço que exige cada vez mais atendimento humanizado e especializado. Isso mantém a qualidade de vida pela qual estaremos cada vez mais dispostos a pagar.

Enfermeiro do trabalho

Segundo dados divulgados pela Previdência Social do Brasil, entre 2013 e 2015 ocorreram cerca de 612 mil acidentes de trabalho. 

O enfermeiro do trabalho atua para cuidar das condições de segurança e periculosidade do ambiente de trabalho, e na elaboração de planos e programas de proteção à saúde da categoria como um todo, protegendo assim a empresa, o empregado e a sociedade.

O valor médio recebido por este profissional é de R$ 3.207 mil.

Enfermagem e tecnologia

De acordo com uma pesquisa da Accenture, as novas tecnologias trazem consigo 10 milhões de oportunidades potenciais de negócios hoje para empreendedores digitais. E muitas delas são relacionadas ao segmento de saúde.

A automatização é importante para a melhora de todas as áreas, inclusive a da saúde. Por isso, muitas startups estão surgindo a partir do segmento de tecnologias aplicadas à saúde. 

No Brasil, a área da tecnologia na saúde é nova, e muito pouco aproveitada. Então vale a pena se jogar nas pesquisas e apostar no pioneirismo para garantir um alto retorno financeiro.

Crescimento contínuo da área

Apesar de ser uma das mais tradicionais, a área da saúde tem sim um futuro promissor. Com o aumento da aplicação das tecnologias nessa área, diferente do que muita gente imagina, a tendência é criar oportunidades de emprego.

Outro fator a ser considerado para o crescimento da área é a alta expectativa de vida dos brasileiros. O crescimento desse número contribui para o crescimento da população, interferindo diretamente no aumento das oportunidades para a área.

A Faculdade Eficaz tem cursos na área da saúde que são perfeitos para sua necessidade. Nossos alunos possuem uma alta empregabilidade e a confiança de ter no currículo uma faculdade que fornece cursos de qualidade há mais de 15 anos! 

Confira os cursos técnicos e especializações que temos para os profissionais que desejam crescer ainda mais!

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo