Técnico de enfermagem: seja um profissional da saúde

Uma das opções para quem quer entrar para a área da saúde é através do curso técnico de enfermagem. Nele, o profissional trabalha diretamente com os pacientes e até mesmo salva vidas.

Mas isso é apenas o básico. Para saber mais sobre o técnico de Enfermagem, contine lendo nosso post e veja como você pode tornar este profissional. Está pronto? Então venha comigo.

Funções de um técnico de enfermagem

O técnico de enfermagem trabalha acompanhando o enfermeiro e ajudando no planejamento das atividades. Ele pode atender pacientes de baixa, média e alta complexidade.

Ele também atua no controle e prevenção de doenças, com a vacinação e conscientização da população. Também é responsabilidade deste profissional o controle do risco de infecções no ambiente hospitalar.

O  técnico, depois formado, deverá prestar assistência aos pacientes, sempre atuando sob a supervisão do enfermeiro. Algumas das funções são: tarefas de organização instrumental cirúrgica, posicionar de forma adequada o paciente, cuidar do ambiente de trabalho.

O curso

O curso técnico de enfermagem oferece ao estudante conhecimentos científico, tecnológico, teórico e prático necessários para a atuação profissional. Ou seja, capacita o profissional para atuar de maneira consciente.

Faz parte do aprendizado a compreensão de como trabalhar junto aos demais profissionais da área da saúde. As disciplinas focam em preparar o indivíduo para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença.

Também é visto como compreender a estrutura e a organização dos sistemas de saúde público e privado. O aluno sairá do curso apto a aplicar os princípios e normas de higiene e saúde pessoal e ambiental.

Área de atuação

Quando formado, o técnico de enfermagem pode atuar em hospitais, clínicas, serviços sociais, embarcações e em domicílios. Ele também pode participar da equipe de cirurgias, terapia, pediatria, psiquiatria, saúde ocupacional entre outras áreas.

A área da saúde está sempre renovando a maneira de atender os pacientes e com certeza o profissional de enfermagem será necessário. Quem quer trabalhar neste mercado deve ter um curso de qualidade no currículo.

O que a Eficaz oferece

Confira o curso técnico de enfermagem da Eficaz. São milhares de profissionais formados, sempre com garantia um alto padrão de ensino. Devido a grande demanda de mercado e ao renome da Eficaz, muitos dos alunos conseguem estágios em hospitais de Maringá.

Todas as disciplinas que ofertamos seguem em conformidade com as orientações de órgãos regulamentadores de âmbito internacional. Além disso, a Eficaz oferece toda a estrutura necessária para você ter uma educação de primeira.

As oportunidades são diversas do mercado da saúde. Ter um curso completo e que te prepara  para esse mercado é essencial. Temos certeza que a Eficaz pode ser a sua melhor escolha.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.