Segunda Licenciatura em Pedagogia: o que é e por que fazer?

A Segunda Licenciatura é uma nova modalidade de curso que surgiu para apoiar a vida e a carreira dos professores, além de permitir diversas vantagens na atuação e no currículo.  Esse tipo de curso também tem sido bastante procurado devido a facilidade que ele proporciona. Você economiza tempo, dinheiro e tem uma maior absorção de conteúdo.  Dentre as opções mais procuradas, está a Segunda Licenciatura em Pedagogia. Vamos conhecer essa forma de ensino e suas aplicações?

O que é

O curso de Pedagogia é uma graduação voltada a formar profissionais aptos para atuar na educação, desde infantil até jovens e adultos. Este curso também irá preparar para atuação nos diversos níveis pedagógicos, como direção, orientação e supervisão educacional.

A Segunda Licenciatura em Pedagogia permite que o profissional da educação, isto é, quem já possui uma licenciatura, possa concluir o curso de Pedagogia em apenas 12 meses.

Por isso, essa é uma forma simples, mais rápida e com alta qualidade para ampliar a sua atuação na área da educação.

Por que fazer?

O ideal é que a educação sempre se renove e se mantenha atualizada. Por isso, investir em uma Segunda Licenciatura em Pedagogia pode ser uma forma de se manter sempre em movimento, se adaptando, com as formas de ensino renovadas.

Além disso, ao aumentar sua presença e seu conhecimento nessa área, você garante um ensino de qualidade para seus alunos enquanto se especializa de forma profunda nas outras funções dessa área, como direção e supervisão.

Com apenas 1 ano de estudo você aprimora sua formação, aumenta sua atuação, garante uma maior estabilidade na carreira e pode ainda elevar o seu nível de conhecimento e financeiro.

Quem pode participar dessa modalidade?

A Segunda Licenciatura em Pedagogia é voltada para quem já possui diploma de licenciatura. Mas muito mais do que isso, para quem tem vontade de crescer na área da educação.

Mesmo que você ainda não tenha dado aulas e/ou não tenha vivência nessa área de forma ampla, mas tenha uma Licenciatura, a Segunda Licenciatura em Pedagogia é pra você.

Para quem leciona uma mesma matéria há anos e deseja mudar de área, a Segunda Licenciatura em Pedagogia é a ideal!

Então, não somente não há barreiras: a Segunda Licenciatura em Pedagogia é uma forma de derrubar essas barreiras. Com esse curso você sai preparado para alternar entre as matérias, entre as faixas etárias e os espaços de ensino. Isso irá criar uma ampliação no horizonte enquanto aumenta a qualidade do ensino!

Quais as principais vantagens

Algumas vantagens incríveis permeiam a Segunda Licenciatura em Pedagogia, entre elas:

Rapidez: com a eliminação de matérias já vistas na primeira licenciatura e a compactação do tempo, com 12 meses você tem o seu diploma nesse curso em mãos!

Aprimoramento: no mercado de trabalho, quanto mais aprimorado você é, mais você se destaca. E com essa Segunda Licenciatura, todo mundo sai ganhando: você, sua carreira e seus alunos!

Não é necessário fazer vestibular: isso mesmo! Nessa modalidade, não é necessário prestar vestibular e nem participar de nenhum tipo de processo seletivo.

Economia: por possuir uma duração menor do que uma Licenciatura comum, você ganha uma economia incrível e pode investir também junto outras especializações na mesma área.

Para uma Segunda Licenciatura onde você possua aplicação completa, é necessário escolher um curso de qualidade. Aqui na Eficaz você tem o benefício completo da Segunda Licenciatura em Pedagogia e a qualidade que só a Eficaz possui! Se destaque no mercado de trabalho, conheça nosso curso!