Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Segunda graduação: confira como ela pode alavancar o seu currículo

A competitividade do mercado de trabalho está cada vez mais presente em nossa vida profissional. Conquistar a melhor qualificação possível se tornou um quesito obrigatório para todos os candidatos a vagas. Por esse motivo, uma segunda graduação pode te ajudar a sair na frente em uma seletiva de emprego.

Apesar disso, voltar para a sala de aula pode parecer um desafio para muitos. Por isso separamos neste post algumas das vantagens para quem ainda está na dúvida se deve ou não cursar uma segunda graduação. Confira!

Se torne um profissional adaptável

O mercado de trabalho está em constante transformação e precisa de todos os tipos de profissionais. Especialistas ainda são necessários, mas já é evidente uma tendência de mercado: a valorização daqueles que têm conhecimentos em diversas áreas.

São esses, conhecidos por sua capacidade de se encaixar e conseguir trabalhar com os mais diferentes setores e tarefas. E para chegar em neste nível, não existe segredo. Você deve buscar constantemente sua capacitação. É importante expandir seus horizontes e conhecer às diversas vertentes.

Além disso, uma segunda graduação pode ser também a sua oportunidade de trilhar um novo caminho profissional. Pode ser ela que forneça a virada necessária para descobrir algo novo no seu ou em outro campo.

Vantagens

Cursar a segunda graduação te proporcionará diversas vantagens. Com um currículo mais completo, você se torna um profissional mais valorizado. Isso resultará  na estabilidade profissional e financeiras que passará a ter.

Além da estabilidade, outra vantagem da segunda graduação é o destaque que você ganha, tanto em sua empresa quanto no mercado. O profissional mais capacitado é visto como referência por todos. Já imaginou ser visto como inspiração e modelo a ser seguido?

A sua capacitação traz uma outra vantagem: a valorização do mercado. Quanto mais profissionais buscarem se tornar referências, mais enriquecido ele se torna. Nada melhor para fortalecer a competitividade saudável entre os profissionais.                                                                 

A importância do saber

Expandir o seu leque de conhecimentos pode se tornar uma arma poderosa. Para além do âmbito profissional, o “saber” é um recurso valioso. Conhecimento é um dos poucos investimentos duradouros que te acompanhará por toda vida, não importando qual caminho decidir trilhar.

Para além disso, uma segunda graduação lhe permite perpetuar e prosseguir com o conhecimento científico nas mais diversas áreas. É com a capacitação que a ciência progride, e junto dela ela, a sociedade.

Esperamos ter te ajudado a conhecer mais as vantagens de uma segunda graduação. Se ainda tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário aqui em baixo.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.

Confira também:

Esse conteúdo foi útil?
3.50 avg. rating (73% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *