Confira as possibilidades que a Pós-Graduação em Saúde Pública oferece

Trabalhar na área da saúde pode ser muito satisfatório. Ajudar pacientes que precisam de auxílio é uma excelente motivação de trabalho. Porém, o mercado pode ser muito competitivo. Você já ouviu falar na Pós-Graduação em Saúde Pública?

Para os profissionais que desejam se destacar, existem possibilidades de aprendizado e integração com diferentes áreas e mercados. Esse é o caso da Pós-Graduação em Saúde Pública.

São trabalhados os conhecimentos necessários sobre organizações públicas e legislação, gestão financeira em organizações públicas. Os alunos aprendem a gerir um planejamento, plano diretor, gestão de projetos e muito mais. Separamos neste post tudo o que você precisa saber sobre este curso inovador. Confira!

Funções do profissional

A Pós-Graduação em Saúde Pública é voltada apenas para profissionais da saúde. Ela também atende alunos com nível superior nas áreas da educação e ciências humanas e sociais. O perfil ideal é o daqueles que se preocupam com o autodesenvolvimento e desejam.

Os graduados são capazes de atuar na administração em organizações públicas, como servidores públicos nas esferas federal, estadual ou municipal. O profissional também poderá vincular-se a instituições privadas prestadoras de serviços de órgãos públicos.

Outra opção é trabalhar para organizações não governamentais, as famosas ONGs. Essas promovem o bem-estar social, desenvolvimento regional, pesquisa aplicada e inovação tecnológica.

O que é estudado?

Com a Pós-Graduação em Saúde Pública, o aluno recebe toda a base necessária em Gestão de Serviços em Saúde. Também são trabalhados conhecimentos sobre História da Saúde no Brasil, Epidemiologia e Vigilância em Saúde.

A área da gestão pública também é estudada, com disciplinas como Gestão Financeira e Organização do Setor Público. A sociedade é outro grande foco dos estudos da Pós-Graduação em Saúde Pública. São tratados assuntos como Programa de Saúde da Família, bem como Meio Ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Venha cursar sua Pós em Saúde Pública na Eficaz

Curse a sua Pós-Graduação em Saúde Pública na Faculdade Eficaz. Tenha a melhor estrutura e docentes renomados orientando os seus estudos e alavancando a sua carreira. Amplie seu networking e seus conhecimentos na área da saúde.

Confira agora a nossa Pós-Graduação em Saúde Pública.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.