Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Faça pós-graduação em 4 meses e acelere sua carreira

Você que quer avançar rápido na carreira ou prestar um concurso público já pensou em concluir uma pós-graduação em quatro meses? Sim, isso já é possível na modalidade de educação a distância.

A Faculdade Eficaz oferece 48 cursos de pós-graduação a distância que podem ser concluídos em quatro meses. As especializações têm 450 horas – sendo que o mínimo exigido pelo Ministério da Educação são 360 horas – e são 100% on-line.

Quer saber mais sobre como conseguir um certificado de pós-graduação em quatro meses? Continue a leitura!

Como funciona uma pós-graduação em 4 meses

A grade curricular de uma pós-graduação em quatro meses é a mesma de um curso de seis meses. A novidade é que o aluno, agora, tem a opção de decidir em quanto tempo quer estar com o certificado em mãos. Essa possibilidade é exclusiva a cursos de pós-graduação a distância.

A carga horária, tanto para quatro meses quanto para seis meses, é de 450 horas. Na Faculdade Eficaz, as aulas e as avaliações são totalmente on-line. Os alunos têm à disposição tutores pela internet, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, para tirar dúvidas e ter mais informações sobre os conteúdos.

Ao final das aulas, o estudante tem de fazer um trabalho de conclusão: um artigo ou relato de experiência. Se aprovado, ele recebe rapidamente o certificado de especialista.

Se o aluno não conseguir finalizar o curso em quatro meses, pode optar pela duração de seis meses.

pós-graduação em 4 meses

Foto: J. Kelly Brito

Vantagens em ter pós-graduação

O benefício de concluir a especialização a distância em quatro meses está em otimizar o seu tempo e aproveitar oportunidades. Com o certificado em mãos, o profissional tem a chance de avançar na empresa e se candidatar a cargos que exijam pós-graduação. Ele ainda consegue pontuação extra na classificação de concursos públicos.

Na área de Educação, uma pós abre caminho para a entrada no Processo Seletivo Simplificado (PSS), do Governo do Paraná, e pode garantir uma vaga de professor na rede pública estadual para o ano letivo seguinte.

Para o profissional que já tem um cargo público, a pós-graduação abre portas para a progressão na carreira. O adicional de qualificação é um benefício concedido ao servidor que tem nível de escolaridade superior ao exigido pela função.

A pós-graduação ainda pode lhe render aumento de salário. Pesquisa da Catho Educação, junto a 2 milhões de profissionais no país, identificou que ter especialização pode elevar o salário em até 53,7%.

pós-graduação em 4 meses

Foto: Glenn Carstens-Peters

Ensino a distância

O ensino a distância ganhou o país. São quase, 1,5 milhão de brasileiros matriculados em cursos de graduação EAD. De cada 100 matrículas feitas em 2016, 18 foram na modalidade a distância, segundo o Censo da Educação Superior. Em 2004, eram 60 mil matriculados – 4,2% do total.

O crescimento da EAD tem duas explicações, dizem os especialistas: a flexibilidade e o preço. Por ser on-line, o aluno pode estudar onde e quando quiser, desde que cumpra o cronograma do curso.

A educação a distância também permitiu que brasileiros em cidades pequenas, onde não há faculdades, e que não poderiam frequentar um curso presencial, tivessem a chance de estudar pela internet.

Cursos de graduação e pós a distância têm mensalidades mais acessíveis do que os presenciais. O valor médio da mensalidade de um curso EAD, que era R$ 308 em 2016 caiu para R$ 279 no ano seguinte.

Que tal conferir as opções de pós-graduação em quatro meses da Faculdade Eficaz? São 48 cursos de especialização a distância.

Esse conteúdo foi útil?
3.94 avg. rating (78% score) - 32 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *