Estética: a área que cresceu 567% em apenas 5 anos

Uma área que está muito em evidência nos últimos anos é a área de Estética. Com o crescimento e o envelhecimento da população, a economia cada vez mais aquecida e as preocupações humanas mudando, é natural a crescente busca por profissionais cada vez mais qualificados nessa área.

Quer saber mais sobre o profissional dessa área, as áreas de atuação e mercado para essa profissão? Continua lendo aqui!

Estética em pauta

Os cursos relacionados à área de estética vêm ganhando destaque nos últimos anos. Por isso, também é um dos cursos mais procurados, e com uma crescente demanda por especialização.

O Esteticista tem uma ampla área de atuação, e, com a tecnologia avançando cada dia mais, a área também cresce a cada dia. Ele deve ser capaz de avaliar, selecionar e indicar qual o tratamento correto para cada cliente, dentre diversas funções dentro das ramificações da área.

Esse profissional tem como principal objetivo tratar do corpo, do rosto e do bem-estar das pessoas, e a profissão pode ser aprendida tanto em cursos técnicos quanto em superiores.

Os principais métodos de trabalho são massagem, limpeza de pele, aplicação de maquiagem, cuidados com o corpo, além de terapias alternativas que buscam sempre o bem-estar dos clientes.

A área que mais cresce no Brasil

Com o desenvolvimento da economia brasileira, a preocupação com beleza e bem-estar também cresceu exponencialmente. As pessoas se tornam cada dia mais vaidosas, mais preocupadas com tratamentos para cabelo, pele e corpo.

Por isso, nos últimos 5 anos, o mercado de estética teve um crescimento de 567%. É isso mesmo que você leu, 567% em apenas 5 anos! Esse foi um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Dessa forma, estética é um mercado que movimenta milhões todos os anos e que carece cada dia mais de profissionais.

A perspectiva de crescimento dessa área em 2020 é de 20%, e cada ano ela apresenta mais e mais potencial.

Por isso, é uma das áreas mais indicadas para investir futuramente, e que pode render uma transformação de vida!

Instituição referência em alta empregabilidade

A Faculdade Eficaz é uma instituição referência em alta empregabilidade, principalmente quando o assunto é curso técnico. Cerca de 90% dos nossos alunos saem do curso já empregados e trabalhando na área!

Isso acontece pois o método de ensino prático, com atuação ainda durante o curso, desenvolve a confiança e se transformam em experiência no mercado de trabalho. Com isso, há uma rapidez em ingressar em uma vaga de emprego, fazendo com que o aluno se diferencie dos seus concorrentes.

E essa característica aumenta em áreas aquecidas, como a da Estética.

Compare e comprove essa qualidade! Aqui na Eficaz, você aprende Estética com ensino técnico e prático, e já sai pronto para todos os desafios.

Conheça o nosso curso Técnico em Estética agora mesmo!