De flexibilidade nos horários à economia: conheça as vantagens da graduação EAD

Você tem muita vontade de estudar e pouco tempo para frequentar aulas todos os dias, durante 4 horas por dia? Nós temos a solução! A graduação EAD. Se ainda não pensou nessa possibilidade, é hora de começar.

Se antes a possibilidade de estudar não cabia na realidade das pessoas com trabalho, casa e filhos para cuidar, hoje é uma questão de opção. Claro que mesmo um curso à distância demanda tempo e dedicação, mas o ritmo quem faz é você. Essa é a grande vantagem! Mas não para por aí.

Neste post vamos desmembrar todos os benefícios em se apostar em uma graduação EAD. Segue com a gente e veja como esse formato pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Os estudos se ajustam ao seu tempo, e não o contrário

Diferente do que acontece em uma graduação presencial, na EAD não há horários fixos para os estudos. Como todo o conteúdo fica disponível online, você pode estudar quando e onde quiser. Dá pra aproveitar aquelas horinhas vagas do dia a dia para colocar os estudos em dia. Pode ser no horário de almoço, depois que as crianças dormiram ou até um intensivão nos finais de semana. Só não pode deixar a peteca cair e se render à procrastinação.

Sua vida profissional não precisa ser negligenciada

É comum as pessoas pensarem que, se dedicando aos estudos, sua vida profissional será prejudicada. Mas nada disso, sua profissão pode ser até uma aliada nessa jornada. Dependendo da função que você desempenha, é possível dar uma espiadinha na matéria no meio do expediente, quando estiver tranquilo. Mas só se for autorizado pelo patrão, hein! Ou ainda, se você já atua na área relacionada ao que pretende estudar, a rotina de trabalho pode, por si só, te ajudar a entender o conteúdo. É o famoso aprender na prática, só que nesse caso, além de mostrar experiência, você também mostrará uma formação superior em seu currículo.

Se não tem faculdade próximo à sua cidade, não tem problema!

O formato de cursos EAD é bastante democrático. Isso porque, ele que permite que mesmo pessoas de regiões distantes e isoladas tenham acesso à educação de qualidade. O único requisito, nesse caso, é a disponibilidade de internet, o que já não é problema para grande parte do país, e ainda irá melhorar muito.

A qualidade das aulas não perdem em nada para o presencial

Os recursos tecnológicos disponíveis atualmente facilitaram muito a forma de estudar online. Hoje a qualidade de ensino e nível de aprendizado são iguais aos apresentados pelos cursos presenciais. As vídeo-aulas são revisadas, garantindo que todo o conteúdo seja muito bem explicado. Com as ferramentas de chat online é possível tirar dúvidas com os professores em tempo real. As comunidades virtuais de alunos permite a troca de ideias, enriquecendo ainda mais o aprendizado. Sem contar o grande diferencial: todo o material fica disponível 24h por dia, para que você reveja sempre que precisar.

O diploma tem a mesma validade do presencial

Conquistado por meio de um curso EAD ou presencial, o diploma tem a mesma validade. Não há diferença entre eles, e ambos são aceitos por todas as empresas. Uma vez que a qualidade das aulas é a mesma, como dissemos no item anterior, as competências adquiridas também não mudam de uma modalidade para a outra. Sabiamente, o mercado já reconhece isso.

Além de tudo, é financeiramente mais acessível

Na modalidade EAD os custos para a manutenção dos cursos são menores e, por isso, as mensalidades costumam ser mais acessíveis que de um curso presenciais. Sem contar que, optando pela modalidade EAD, os custos com xerox, lanches, combustível/passagens, são excluídos da sua conta. É ainda mais economia para o seu bolso.

___________________

E, aí? Pronto para deixar as desculpas de lado e começar agora a sua graduação? Conheça nossas opções de cursos e dê um up em seu currículo! Clique no banner abaixo.

Para receber mais conteúdos relevantes, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.