A importância dos cursos de pós-graduação na área de Educação

O mercado de trabalho está mais competitivo. Essa é uma realidade em todo o mundo e uma constatação que estimula o profissional moderno a buscar novas competências e qualificações. Os cursos de pós-graduação são excelentes opções para quem almeja manter-se atualizado e competitivo.

Essa modalidade de ensino permite maior grau de aperfeiçoamento às mais diversas carreiras, e pode se adequar às necessidades do profissional que trabalha ou pretende se reposicionar no mercado de trabalho por uma capacitação.

Pós-graduação para pontuação em concursos públicos

Se o seu foco são os concursos públicos, os cursos de pós-graduação são certamente imprescindíveis. Conforme a Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça, a pós-graduação é uma das formas de pontuação em provas de títulos em concursos públicos.

São considerados títulos de doutorado, mestrado e especializações. A pontuação atribuída é dois, um e meio ponto, respectivamente. Vale ressaltar que a prova de títulos tem caráter classificatório, ou seja, ela poderá ser um fator decisivo no momento de definir a sua colocação na lista de aprovados na primeira etapa. Note que essa pontuação somente será válida após o candidato ter sido aprovado nas provas de conhecimento específico.

Um detalhe importante é que só são aceitos títulos com validade nacional, isto é, certificados pelo Ministério da Educação (MEC). E essa é uma exigência comum das bancas de avaliação dos concursos. É essencial que os cursos de pós-graduação sejam realizados em instituições que atendam a essas premissas.

Na hora de procurar o curso de especialização, dê especial atenção aos cursos oferecidos por instituições de ensino superior credenciadas ao MEC. Estas instituições poderão oferecer cursos de especialização na área em que possuem competência, experiência e capacidade já comprovada. E seus certificados de conclusão são válidos para pontuação nas provas de títulos nos concursos públicos.

O Ministério da Educação tem um portal que oferece informações sobre as instituições de educação superior credenciadas e os cursos superiores autorizados que você pode acessar: http://emec.mec.gov.br. Essa conferência vai garantir que você faça um curso certificado que assegure sua pontuação em concursos.

Cursos de pós-graduação na área de Educação

O setor de Educação é um dos recordistas em ofertas de cursos de pós-graduação. Isso se deve, em grande parte, a sua extensão e abrangência que alcançam educação infantil, ensino médio e ensino superior. Além disso, os profissionais dessa área são buscados tanto pelo setor privado quanto público.

Outro fator a ser levado em consideração é o movimento crescente em torno da valorização da educação, que incentiva a adoção pelos profissionais da área aos cursos de formação inicial e continuada e a elaboração e condução dos projetos político-pedagógicos das escolas.

A Faculdade Eficaz oferece 41 cursos de pós-graduação na área de Educação, com duração média de seis meses e carga horária de 450 horas. Veja alguns dos cursos ofertados pela instituição em Maringá:

cursos de pós-graduação

Vantagens de fazer cursos de pós-graduação

Existem muitas opções de cursos de pós-graduação à disposição aos que desejam se especializar. Na hora de escolher o seu curso, é importante também que você esteja atento a fatores como: temática de ensino, competências e habilidades propostas pelo conteúdo, além da excelência nas métricas de relacionamento com o aluno.

Foque em curso de pós-graduação que ofereçam aulas elaboradas com intuito de estimular o pensamento reflexivo e autônomo diante das possíveis situações enfrentadas no ofício da profissão. Assim, você irá garantir melhores taxas de aprendizagem e um melhor aproveitamento de suas matérias.

Os cursos de pós-graduação da Faculdade Eficaz foram criados pensando nas mais diversas situações de interesse, visando as habilidades requeridas pelo mercado de trabalho em um formato acessível e eficiente, que proporciona comodidade e eficácia aos alunos. Conheça os cursos de pós-graduação da Faculdade Eficaz.

cursos de pós-graduação