Cursos de gestão: confira tudo sobre o que a Eficaz te oferece

Uma das áreas de graduação mais procuradas por candidatos em todo o Brasil é a da gestão. Optar por um dos cursos de gestão disponíveis é uma boa escolha, visto que o mercado sempre necessita de profissionais gestores. O curso de Bacharelado em Administração, por exemplo, é um dos que tem mais candidatos por vestibular.

Essa alta procura se deve ao fato de que os estudantes de Administração têm uma formação abrangente. Devido a essa capacitação, podem trabalhar em um leque diversificado de empresas. Porém, uma graduação abrangente pode não trazer conhecimentos específicos de áreas do mercado.

Já no caso dos cursos de gestão na área mercadológica, você encontra uma formação especializada. Os gestores com formação nesses cursos atuam em um segmento de sua escolha, podendo ter muito mais foco. O tempo de formação também é uma vantagem, em média apenas 2 anos até sua conclusão.

O graduando trabalhará diretamente com a área que tem mais a sua cara. Por isso, optar por cursos de gestão pode trazer uma maior satisfação com o segmento de mercado escolhido.

A Faculdade Eficaz oferece cursos de gestão em diversas áreas. Confira neste post um pouco mais sobre eles.

Curso de Gestão Financeira

Muitas empresas se veem na obrigação de contratar profissionais formados em cursos de gestão voltados para a área das finanças. A graduação tecnológica Gestão Financeira forma profissionais para trabalhar com o planejamento financeiro de uma empresa.

No âmbito operacional, o profissional se dedica às atividades administrativas. Suas funções que vão desde a assistência em contas a pagar/receber até a gestão do departamento de controladoria.

O graduado em Gestão Financeira é um profissional habilitado a atuar tanto de forma analítica quanto operacional. Atuará em processos de captação de recursos, gestão de crédito e risco, análise econômica e financeira de cenários. Além disso, será responsável por possibilitar a atuação autônoma no mercado financeiro.

Também é de sua responsabilidade analisar os créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa. Ele analisa o mercado e sugere alterações que tenham influência no desempenho econômico da companhia.

Confira mais sobre o curso de Gestão Financeira da Eficaz.

Curso em Gestão em TI

A demanda do mercado da Tecnologia da Informação vem crescendo no Brasil e se torna cada vez mais necessária a criação de cursos de gestão voltados para esta área. O objetivo do curso de Gestão em TI é o de formar profissionais capazes no gerenciamento.

O foco do aprendizado é em técnicas de recursos de Tecnologia da Informação nas organizações prestadoras de serviços. O estudante é habilitado a criar, implementar e administrar sistemas de informação de dados.

Confira mais sobre o curso de Gestão em TI da Eficaz.

Curso de Gestão Comercial

O graduado em Gestão Comercial planeja a venda de produtos e serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade da empresa. O aluno se tornará apto a gerenciar equipes e a definir estratégias, preços e locais de vendas.

O profissional de Gestão Comercial exercerá cargos de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também pode atuar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio.

Confira mais sobre o curso de Gestão Comercial da Eficaz.

Vem ser Eficaz com a gente

A Eficaz oferece muito mais para você. Tenha a melhor estrutura e os melhores professores para a sua capacitação profissional. Tudo isso bem no centro de Maringá. Mude de vida, faça um dos nossos cursos de gestão e tenha o seu futuro garantido com a Eficaz.

Confira agora todos os nossos cursos de gestão.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.