Curso técnico de enfermagem em Maringá: formando profissionais do futuro

Você sabia que o curso Técnico de Enfermagem em Maringá alcançou uma das maiores taxas de empregabilidade na região nos últimos anos? Que tal conhecer um pouco mais sobre essa área e descobrir as oportunidades desta profissão?

Para se ter uma ideia desse crescimento e da importância do curso técnico de enfermagem em Maringá, precisamos levar em conta o fato de que a área da saúde é uma grande geradora de oportunidades. Ela conta ainda com vários postos de trabalho nas mais diversas especialidades. Um mercado amplo, dinâmico e significativo.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, a área de saúde é composta por um contingente de 3,5 milhões de trabalhadores, dos quais cerca 50% atuam na Enfermagem.

Contextualizando

Com a modernização dos procedimentos na área da saúde, a carreira de técnico de enfermagem passou a exigir cada vez mais formação técnica e especializada. Afinal, nenhum hospital pode oferecer medicina de ponta se não puder contar com profissionais de enfermagem eficientes e bem preparados.

Glaucimari Cardoso De Faria Trindade formada em técnica de enfermagem pela Faculdade Eficaz é um dos casos de sucesso da instituição. Ela prova que, com persistência e auxílio de bons tutores, o aluno pode alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

“O que dizer de algo que é tão importante para mim, ser técnico em enfermagem? A Faculdade Eficaz foi o alicerce de tudo, a base que me sustentou. O que dizer dos professores que aguentaram minhas reclamações e me ampararam em todos os momentos, vibrando com a minha conquista, não esperando nada em troca? Cheguei então ao meu objetivo final: minha colação de grau.

A Faculdade Eficaz esteve presente em minha vida, proporcionando conhecimento e formação técnica e especializada, respeitando a minha maneira única de ser, e eu a levarei comigo para sempre. Receba meu reconhecimento de que o mérito desta conquista devo a vocês da Eficaz. Seja como eu, seja Eficaz!”

curso técnico de enfermagem em Maringá

Quais são as qualidades de um bom técnico?

O técnico de enfermagem tem que ter competência técnica, dominar suas atribuições e ser capaz de humanizar os processos. Ele deve ter ética e compromisso com seu trabalho e estar atento ao paciente e as condições apresentadas. É preciso lembrar que o principal foco da profissão é o cuidado com o próximo.

Outra qualidade importante do técnico de enfermagem é a habilidade de se capacitar, afinal, com os avanços tecnológicos é preciso estar sempre atualizado e atento às inovações da área.

Tenha em mente que um profissional com esses diferenciais, certamente vai se destacar e conseguir uma boa posição no mercado de trabalho.

Lilian Coquelete Lemos é ex-aluna da Faculdade Eficaz e confirma as vantagens de um corpo docente íntegro na formação de profissionais qualificados.

“Como diz a música: ‘Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade’. Foi o que aconteceu na Faculdade Eficaz, consegui esse sonho, ser técnica em enfermagem. Professores competentes, teoria e estágios qualificados e uma equipe super atenciosa. Uma boa oportunidade para os que estão sem emprego, pois adquirimos experiência, confiança. Somos todos Eficaz. Somos todos técnicos em enfermagem.”

Onde trabalhar?

É importante lembrar que o mercado de trabalho para o técnico de enfermagem é amplo e dinâmico. Ele pode trabalhar em hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, laboratórios de análises clínicas, creches, casa de repouso e ainda prestar atendimentos domiciliares.

O desafio aqui é o início: o começo da profissão e o primeiro estágio!

Nesse momento, é importante que você busque um curso que lhe ofereça uma metodologia de ensino clara e objetiva e com professores capacitados. Isso lhe dará respaldo para ter um currículo competitivo e se destacar no mercado trabalho futuramente.

Em Maringá, os interessados podem se beneficiar com o ensino da Faculdade Eficaz. Uma instituição que está preparada para enfrentar os desafios da atualidade e oferecer aos alunos toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de suas habilidades,auxiliando-os durante a vida acadêmica.

O ex-aluno Paulo Eduardo Célio é um exemplo de como funcionam os programas de estágio, que colaboram para a entrada dos alunos no mercado.

“Ao curso Técnico de Enfermagem pela Faculdade Eficaz gostaria de agradecer a todos da instituição pelos ensinamentos transmitidos e pelos estágios que a faculdade nos proporcionou, que foram de extrema importância para o meu aprendizado. Graças a isso já estou exercendo a minha profissão e colocando em prática tudo o que aprendi no curso. Considero a Faculdade Eficaz uma ótima instituição e indico a formação e especialização em cursos técnicos para quem quer ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.”

curso técnico de enfermagem em Maringá

Se interessou pelo curso técnico de Enfermagem? A Faculdade Eficaz oferece o curso nos municípios de Maringá e Umuarama, confira também as outras opções de cursos técnicos da Faculdade Eficaz.