Curso semipresencial: ele pode ser a solução para os seus estudos

Diante da concorrência de mercado, se qualificar é cada vez mais importante para manter o emprego ou conquistar melhores posições. Porém, para quem trabalha, a falta de tempo acaba se tornando um obstáculo no hora de iniciar os estudos. Uma das opções para quem enfrenta essa realidade é o curso semipresencial.

Esse formato de estudo é um intermediário entre o ensino presencial e o EAD. Uma solução para quem precisa do contato com um professor para manter a disciplina, mas não tem disponibilidade para frequentar aulas todos os dias. Com esse modelo, os estudos são otimizados, com aulas online e encontros semanais nos polos ou campus.

Quer saber se essa modalidade de ensino é uma boa opção? Esse texto vai esclarecer algumas dúvidas comuns, para que você tire suas conclusões e não perca mais tempo.

Quais as vantagens do curso semipresencial?

A flexibilidade é a principal vantagem dessa modalidade. O suporte pedagógico online, permite aos alunos criar sua própria rotina de estudos, nos horários e locais mais convenientes. Por outro lado, nem todas as pessoas possuem os pré-requisitos necessários para os cursos 100% online. Isso porque, o EAD demanda muita disciplina e uma ampla independência nos estudos. Aí entra a segunda grande vantagem do formato semipresencial: o convívio universitário. A carência das habilidades exigidas no curso totalmente à distância é suprida pela interação com colegas e mediação de professores.

Quais são as principais diferenças entre o curso semipresencial e o EAD?

Cada uma das modalidades de ensino atendem a diferentes necessidades. Cabe ao aluno  comparar e identificar qual delas melhor se encaixa com a sua realidade. Algumas características que diferem o formato semipresencial do EAD, são:

EAD SEMIPRESENCIAL
Conteúdo é estudado 100% online Pelo menos 80% das horas-aula são presenciais e 20% à distância
Não há aulas presenciais A frequência em sala é um dos pré-requisitos para a formação
O aluno precisa se deslocar para o polo ou campus apenas para atividades específicas, como avaliações, por exemplo. Além das avaliações, algumas aulas semanais também são presenciais.
A rotina de estudos e realização das tarefas depende exclusivamente do aluno, é necessário ter autocontrole e disciplina rígida. A presença de professores favorece a disciplina e ajuda no processo de absorção do conteúdo
Tem um custo menor que as demais modalidades Custa menos que um curso presencial e mais que o 100% à distância

____________________________

Agora é só você escolher a melhor área de estudo e começar a construir o seu futuro, hoje! Conheça nossos cursos e modalidades e se destaque no mercado de trabalho. É só clicar no banner abaixo.

Para receber mais conteúdos relevantes, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote