Curso de Gestão Comercial: a graduação que mais cresce no mercado.

Apesar da crise, o mercado brasileiro ainda cresce em diversas áreas. A necessidade de gestores que sejam aptos a coordenar projetos e equipes comerciais aumenta proporcionalmente a esse crescimento. Por isso, um curso de Gestão Comercial pode ser uma alternativa interessante para aqueles que querem se tornar grandes profissionais.

Separamos aqui um pouco sobre essa graduação. Conheça mais o curso que é promessa para o futuro dos negócios brasileiros.

Funções do profissional

O profissional graduado no curso de Gestão Comercial poderá exercer diferentes cargos. Alguns deles são: assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial. Também é possível atuar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio.

O tecnólogo que cursou Gestão Comercial planeja a venda de produtos ou a oferta de serviços. Uma de suas funções consiste na busca constante de uma  maior rentabilidade e produtividade para a empresa.

O curso

O curso de Gestão Comercial oportuniza ao aluno a apresentação de conhecimentos básicos, como: administração, economia, ética e contabilidade. Estas disciplinas são mescladas às mais específicas, como gestão financeira, estratégia e promoção de vendas.

Buscando se preparar para o mercado atual,  também são vistos sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, negociação, custos e logística. As disciplinas são pensadas com o propósito de desenvolver um perfil profissional de visão estratégica, inovadora e empreendedora.

Além das disciplinas teóricas, o aluno realizará atividades práticas durante o curso de Gestão Comercial. Elas vão desde conhecer o funcionamento de uma empresa até a entrega de planos de negócios com estratégias para elevar as vendas de determinada organização. Dessa forma, é proporcionada uma experimentação prática das situações encontradas no mercado.

Área de atuação

São diversas as áreas que um graduado no curso de Gestão Comercial pode atuar.

Algumas delas são: empresas de bens de consumo, comercialização de insumos, planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

Outras opções são: prestadoras de serviços no consumo final, varejo, atacado e de representação comercial e centros de pesquisa.

Conheça o que a Eficaz oferece

A Eficaz oferece para seus futuros graduandos o curso de Gestão Comercial. Estude em uma das melhores instituições de Maringá e região. Além de possuir uma localização central, a Eficaz conta com um corpo docente de alta qualidade e a estrutura certa para a sua formação completa.

Conheça agora o curso de Gestão Comercial.