Curso de enfermagem do trabalho: faça parte da rotina de quem precisa

O curso de enfermagem do trabalho é uma das diversas áreas em que um enfermeiro pode estudar. Além de poder atuar em ambientes de trabalho diversos, o técnico expandirá seus conhecimentos, destacando-se no mercado.

Já falamos em nosso blog sobre a formação de enfermagem e o que ela pode oferecer. Por ser um profissional necessário no campo da saúde, sua atuação em hospitais e clínicas é a primeira que nos vem à mente.

Porém, diversos outros ambientes necessitam de enfermeiros, como o caso de escolas, creches e ambientes de trabalho. Confira neste post as vantagens de uma formação em um curso de especialização em enfermagem do trabalho pode te acrescentar.

Mudanças no decorrer da vida

Nosso organismo sofre diversas alterações ao longo da vida, especialmente na fase adulta com o incremento do trabalho em nossa rotina. As empresas e os profissionais da saúde começaram a se atentar a esse fenômeno e as doenças que pode acarretar.

Diante disso, atualmente tornou-se necessário ter um conhecimento específico no processo de saúde e doenças do trabalho. O tema saúde do trabalhador envolve questões sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho excessivo e incorreto.

Várias empresas têm inserido profissionais que atuem nas condições de trabalho para melhorar sua qualidade e a vida do trabalhador. O profissional formado em um curso de enfermagem do trabalho nunca foi tão requisitado quanto hoje.

O que é a enfermagem do trabalho

A enfermagem do trabalho oferece a seus alunos estudos voltados no bem estar e na qualidade do trabalho. Seu objetivo principal é manter a saúde do time profissional, bem como de seus familiares.

Os principais fatores analisados são a qualidade do trabalho, o bem estar do profissional, os tipos de atividades realizadas e seus riscos. Isso inclui diversos fatores, como o ambiente laboral, o tipo de atividade realizada na empresa e os riscos que ela pode representar à integridade física e mental do trabalhador, entre outros.

Além de trabalhar em empresas, o profissional pode trabalhar em comissões de saúde e segurança laboral, organizações públicas, capacitar profissionais para atuação como consultores em enfermagem do trabalho.

Como funciona curso de enfermagem do trabalho

Esta especialização oferece um curso focado em técnicos formados em enfermagem. Algumas das disciplinas estudadas são:

• Diretrizes Políticas e Legislação do Trabalho;
  • Higiene do Trabalho e Saneamento do Meio;
  • Ciências Sociais e Psicologia do Trabalho;
  • Primeiros Socorros;
  • Fisiologia do Trabalho e Ergonomia;
  • Segurança do trabalho;
  • Toxicologia do trabalho e Doenças Ocupacionais;
  • Enfermagem do Trabalho.

Outra grande vantagem de uma especialização voltada à tecnicos é o tempo de duração até a sua conclusão. Em menos de um ano é possível se formar no curso de enfermagem do trabalho.

O que a Eficaz oferece

A Eficaz já oferece o curso de enfermagem do trabalho. Se você é um tecnico de enfermagem, receba a sua formação em apenas dez meses. Tudo isso em uma das melhores faculdades de Maringá.

Todas as disciplinas que ofertamos seguem em conformidade com as orientações de órgãos regulamentadores de âmbito internacional. Além disso, a Eficaz oferece toda a estrutura necessária para você ter uma educação de primeira.

As oportunidades são diversas no mercado da saúde. Tenha um currículo completo e se destaque no mercado de trabalho. Temos certeza que a Eficaz será sua melhor escolha.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.

Confira também: