Como uma pós graduação pode aumentar o seu salário

O investimento em cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação, vem aumentando gradativamente nos últimos anos. Isso se deve principalmente à facilidade que a modalidade a distância tem proporcionado a quem busca acessibilidade e tempo de estudo personalizado.

Além disso, investir em uma pós graduação pode trazer benefícios incríveis para sua carreira e um aumento considerável no seu salário. Quer saber quais? Continua lendo aqui com a gente

Aumento no salário

O investimento em cursos de qualificação, como graduação e pós-graduação, pode impactar diretamente o salário dos profissionais. No caso de cargos de coordenação, por exemplo, a pós-graduação pode aumentar os salários em até 53,7%.

Os dados são da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país.

“As organizações estão em busca de profissionais cada vez mais completos, por isso, investir em educação é o primeiro passo para atingir os objetivos de carreira. O mercado sempre reconhece os profissionais mais bem qualificados”, comenta o gerente da Catho Educação, Fernando Gaiofatto.

Muito além da especialização

Claro, quando falamos em mercado de trabalho, é necessário atenção. Somente os títulos acadêmicos não são garantia de sucesso profissional. O bom profissional traz outras características que estão além da sua formação, como a facilidade para trabalhar em grupos, o comprometimento com as tarefas e a inteligência emocional que apresentam diante das variadas situações.

Por isso, o retorno da pós-graduação para a carreira tem que ir além de mais um título no currículo. É importante que, durante o período de estudos, o aluno aproveite para expandir seus conhecimentos na área e desenvolver suas habilidades diversas. Somente dessa forma o aluno aumentará a chance de alcançar cargos melhores e obter um bom retorno financeiro com o curso.

Pós-Graduação Eficaz

Na Faculdade Eficaz, você tem uma ampla variedade de cursos de pós-graduação EAD em áreas diversas e com mensalidades que cabem no seu bolso. Aqui você dá o primeiro passo rumo à um futuro brilhante, ao seu sonhado aumento de salário, à cargos maiores, tudo com metodologia ativa de ensino onde você aprende de forma rápida e efetiva.

Conheça os nossos cursos e faça a melhor escolha. Estamos esperando você!