Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como trabalhar home office? 5 dicas para se adaptar

Estamos vivendo um momento de cuidado e prevenção, onde sair de casa é estritamente limitado a necessidades. E, com isso, uma grande parte dos trabalhadores no país todos estão fazendo suas demandas de forma home office.

O home office, como é popularmente conhecido o trabalho remoto, se tornou a forma mais prática e segura de trabalhar. Mas claro que nem tudo são rosas. Ao trabalhar em casa, o funcionário deve ser seu próprio gestor de tempo e de prioridades, além de necessitar de uma grande automotivação.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para passar por essa fase sem perder a motivação e nem a produtividade! Continue lendo.

Cuide da sua rotina

Ter uma rotina bem estabelecida pode te ajudar a manter a produtividade em dia. É necessário disciplina para seguir com essa rotina sem se desmotivar e perder a coragem. Faça a rotina se transformar em hábitos, dessa forma, seu corpo acostuma com ela, e sua mente agradece!

Estabeleça seus limites

Quando falamos em limites, é necessário se atentar aos limites do seu corpo e da sua mente. Em casa, é mais fácil trabalhar até tarde, mas a sua mente pode reclamar e você pode perder a motivação do dia seguinte. 

Passar longos períodos de tempo sentado também pode ser algo ruim para o seu corpo. Tire pequenas pausas para esticar as pernas e a coluna, tomar uma água e limpar a mente. É ideal também que você se alongue.

Estabeleça limites também com a sua família e/ou pessoas que moram com você. Interrupções podem atrapalhar mais do que você imagina, seja no trabalho diário ou em reuniões.

Tire o pijama

Quando você levanta da cama e vai diretamente para a rotina do dia a dia, o seu cérebro pode sofrer tentando começar o dia. Isso pode fazer com que sua motivação do dia seja baixa, afetando a produtividade.

Quando você se arruma, mesmo em casa, como se fosse sair para trabalhar, seu corpo e seu psicológico assimilam melhor que é hora de sentar e focar.

Mantenha seu espaço organizado

A organização também é um ponto importante. Determine um local de trabalho e elimine os objetos que podem tomar sua atenção. Assim você evita acúmulo de coisas que não vai usar e que podem dispersar o seu foco.

Tente definir um espaço de trabalho que seja confortável e ao mesmo tempo longe da cama, do sofá e de lugares que podem te atrair. Mas, caso não seja possível, tente trabalhar de costas para esses locais.

Como conciliar trabalho e estudos em casa

Muitas pessoas que começaram agora a trabalhar em home office, também estudam a distância. E quando você passa tanto tempo focada em casa, a concentração para ter jornada de estudos e de trabalho no mesmo local pode ficar comprometida.

Por isso, tente estabelecer locais diferentes para estudos e trabalho. Se não for possível, organize seu tempo de forma que ambas as jornadas fiquem separadas por alguma atividade de lazer.

Quer mais algumas dicas preciosas de estudos? Baixe agora o nosso e-book sobre Como se organizar para estudar em casa e ganhe um brinde junto! 

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo