Saiba como concluir ensino médio com a Faculdade Eficaz

Concluir o ensino médio nem sempre é uma tarefa fácil. Se você tem mais de 18 anos pode parecer ainda mais complicado. A busca pela certificação, seja para mudar de emprego, aumentar a renda ou para realização pessoal, é muito importante.

Para lhe ajudar a descobrir como concluir o ensino médio, preparamos este post com as repostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto.

Saiba por onde começar

Se você tem mais de 18 anos, pode contar com o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para conclusão do ensino médio.

Mas, o que é este exame? O Encceja é uma prova aplicada uma vez por ano no Brasil e no exterior, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que serve como certificado de conclusão do ensino médio.

O Encceja funciona como um facilitador, garantindo uma enorme economia do seu tempo. Para sua realização não é necessário frequentar o ensino regular. Você pode se preparar com cursos específicos, que, em geral, têm duração de menos de um ano.

cursos de qualificação profissional

Defina as prioridades

As nossas prioridades mudam de acordo com o tempo e concluir ensino médio pode ser importante para realização de conquistas pessoais e profissionais na vida adulta.

Se você precisa ou quer concluir o ensino médio, é importante que o estudo seja priorizado e que uma meta seja traçada com tempo e recursos que você poderá dispor para a realização desse desejo. Lembre-se: a busca da solução do problema de como concluir ensino médio nem sempre te levará de volta às salas de aulas. Se essa não for uma opção que caiba na sua agenda, você pode optar por um curso semi-presencial!

Programa de ensino médio

A Faculdade Eficaz traz opções práticas e eficientes para ajudar você a realizar seu sonho de concluir o ensino médio. O programa da instituição é desenvolvido especialmente para jovens e adultos que precisam conciliar trabalho e estudos

Uma das perguntas mais frequentes feitas por pessoas de todas as idades é: como concluir ensino médio, trabalhar e cuidar da família ao mesmo tempo? Pensando em uma solução para essa pergunta, a Faculdade Eficaz elaborou um programa de ensino descomplicado, ágil e flexível.

O programa de ensino médio oferecido pela Faculdade Eficaz pode ser concluído em menos de um ano. O calendário de estudos é organizado de acordo com a necessidade do aluno e as aulas presenciais são oferecidas uma vez por semana.

Material grátis

A grade de estudos para conclusão do ensino médio privilegia a praticidade. O material de ensino para a conclusão do curso é oferecido gratuitamente. O aluno Eficaz tem acesso a um material didático elaborado que facilita a preparação para o Encceja.

Quer se capacitar?

Na Faculdade Eficaz, você pode aproveitar o período de estudos para o Encceja para fazer sua capacitação. O aluno tem acesso a cursos de oratória, técnicas de venda, oficinas de currículo e economia doméstica.

Agora, se a falta de dinheiro for um desafio na hora de buscar sua certificação, não se preocupe! Existem planos de estudos diferenciados e programas de descontos especiais que cabem no seu bolso.

Ficou interessado? Baixe a apostila gratuita “Conquiste seu Certificado de Ensino Médio”.