Bacharel em Letras Libras: um mercado de possibilidades

Na hora de procurar por uma graduação superior, sempre tem aquela dúvida de qual fazer: bacharelado ou licenciatura. Alguns cursos disponibilizam as duas, como é o caso do bacharel em Letras Libras, que também conta com a licenciatura como opção.

Para te ajudar a escolher, vamos falar um pouco sobre o bacharel em letras libras.Seus principais diferenciais, áreas de atuação e mercado.

E aí, pronto para falar do seu futuro? Então vem comigo!

Bacharel: um mundo com mais oportunidades

Diferente do bacharelado, a licenciatura é voltada para todos aqueles que pretendem ministrar aulas. Ou seja, o mercado de atuação é um pouco menor.

Já para o bacharel em letras libras, um enorme leque de oportunidades se abre a sua frente. O graduado poderá atuar em diversas áreas, como:

• Tradutor e intérprete;
  • Instituições públicas e privadas;
  • Assistência à saúde;
  • Escolas inclusivas;
  • Centros culturais;
  • Associações;
  • Redes de televisão;
  • Seminários, congressos, etc.

Ou seja, qualquer tipo de serviço onde existam pessoas surdas se torna um campo de atuação para o profissional.

O que esperar do bacharel em Letras Libras?

Além do que a maioria pensa, este profissional não sai da faculdade apenas para ser um intérprete.

O bacharel em Letras Libras tem o domínio da língua portuguesa e da língua brasileira de sinais. Em termos de estrutura, funcionamentos e manifestações culturais, além da consciência da variedade linguísticas e culturais.

Isto é, o profissional também está apto a prestar serviços linguísticos de diferentes tipos, como:

• Revisão;
  • Redação;
  • Tradução;
  • Consultoria Linguística, etc.

Como você pode ver, o bacharel pode atuar de forma muito mais ampla do que um licenciado. Isso quer dizer que mais oportunidades estão ao alcance deste graduado.

O bacharel pode dar aulas?

Diferente da licenciatura, o bacharel não está habilitado a dar aulas. Embora as duas tenham a mesma base, os licenciados contam com algumas matérias voltadas para o ensino.

Já o bacharelado tem outras, voltadas para atuar em um mercado mais abrangente. Tudo depende do seu objetivo de carreira.

Faça na Eficaz!

Como você pode ver, oportunidades é o que não faltam para o bacharel em Letras Libras. Com a graduação, um vasto e amplo mercado estará esperando pelo seu trabalho.

Dar o primeiro passo rumo ao seu sonho é mais fácil do que você imagina.

O curso está disponível na Eficaz, através do EAD. Tudo para que o aluno possa fazer o curso de acordo com seus próprios horários. Assim, ele pode se graduar de maneira muito mais prática.

Aqui, você pode saber um pouco mais sobre ele.

Essa pode ser a chance que você estava procurando para construir uma carreira de sucesso. Aproveite! Chegou a hora de começar um novo capítulo em sua vida.