Aprenda a dar um upgrade no seu currículo.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, os candidatos a vagas de emprego têm que buscar sempre a melhor qualificação. Causar um boa impressão vem desde os primeiros contatos com a empresa que você pretende ingressar. Ter um bom currículo é essencial nesse processo.

Não existe mistério: quem quer um bom currículo precisa ter estudos. Existem diversas opções de ensino que podem se encaixar perfeitamente com as suas necessidades. Se você quer impressionar na sua próxima entrevista de emprego e causar uma boa impressão, confira esse post!

Graduação

O curso superior é naturalmente a primeira  opção que pensamos quando o assunto é melhorar o currículo. A palavra está relacionada ao ensino superior e pode ser entendida como “título universitário recebido por um indivíduo”. A graduação é o nível de ensino que vem após o Ensino Médio, quando o aluno conclui a Educação Básica.

O termo, portanto, é usado para se referir a uma formação superior completa, que permite a um indivíduo exercer a profissão para a qual se graduou, ocupando uma vaga mais qualificada no mercado de trabalho e, em geral, melhor remunerada.

Ter uma graduação, portanto, é um elemento chave para o seu sucesso no mercado, que  irá te destacar perante à concorrência.

Segunda graduação

Já falamos aqui sobre as vantagens de uma segunda graduação em seu currículo. Aos olhos de um empregador, é como se você dobrasse o valor de uma graduação. Portanto, a sua valorização como profissional é muito maior e, consequentemente, a sua remuneração também.

Outro ponto a se considerar é o refinamento e a capacitação que os seus estudos levarão para o mercado. Quanto mais conhecimento você adquire, mais a sua perspectiva agregará à sua área de atuação.

Pós-graduação

Éum modelo de ensino destinado às pessoas que concluíram a graduação.  O objetivo dos cursos de pós-graduação é formar profissionais mais especializados em determinadas áreas de atuação, tanto no âmbito acadêmico, como profissional.

Existem diversos tipos de pós-graduações, mas as que oferecem um bom upgrade no seu currículo, em um período razoavelmente curto, são os chamados MBAs e as especializações. Estes são mais voltados para o mercado.

Outra vantagem das pós-graduações é a de que elas podem ser apresentadas tanto em regime presencial, como através do EaD (Educação a Distância). Sendo assim, você pode escolher a pós perfeita para o seu currículo.

Curso técnico

Uma dessas opções é o curso técnico. Os cursos técnicos estão em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior. Eles podem inclusive serem feitos após o Ensino Médio ou então juntos à essa etapa. Suas disciplinas são focadas nas práticas do mercado, especificamente na área de atuação.

Por ser mais rápido que uma graduação, é uma boa opção para quem quer dar um upgrade no currículo. Apesar dessa rapidez, vale ressaltar que um curso superior ainda possui um valor superior ao de um curso técnico. Mesmo assim, ele não deixa de ser uma ótima adição para você.

O valor da instituição no seu currículo

O último ponto que você deve levar em conta é o valor da instituição de ensino para o mercado. Procure estudar em uma faculdade que te ofereça excelência e valorização no mercado de trabalho. E nisso a Eficaz é referência.

Nós te oferecemos a melhor estrutura e o melhor corpo docente nas mais diversas áreas do mercado. Estamos sempre atualizados nas tendências e no que é melhor para o currículo de nossos alunos.

Venha conhecer mais sobre nossos cursos técnicos, graduações e pós-graduações. Será um prazer te ajudar a ter um currículo de sucesso.

Se você curtiu esse post, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Eficaz.

Confira também:

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote