Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como administradores estão gerindo empresas em tempos de pandemia?

Buscar a capacitação certa pode ser o diferencial nas horas mais desafiadoras

Além dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate contra o coronavírus, existem outros “heróis” que também merecem ser lembrados: os administradores de empresas. Estes profissionais estão gerindo empresas em tempos de pandemia e literalmente passando sufoco para manter a “saúde” de centenas de milhares de empresas pelo país.

Mesmo os administradores sendo profissionais capacitados para atuarem em diferentes áreas de uma mesma empresa, os desafios são grandes e dos mais diversos, a começar pelo distanciamento social e a necessidade de administrar tudo à distância. 

De repente, a gestão de empresas passou a ser feita dentro de casa e os administradores estão tendo de buscar cada vez mais conhecimentos e ferramentas para administrar recursos financeiros e humanos; organizar metas a curto, médio e longo prazo; realizar o controle de compras e vendas, entre outras atividades da profissão.

É desta forma que os administradores estão gerindo empresas em tempos de pandemia e estão conseguindo sobreviver às ameaças de mais uma crise econômica. A história prova que mesmo em momentos de crise, as organizações com um bom sistema de gestão conseguiram superar suas dificuldades. Para relembrar estes episódios, clique no artigo “10 momentos na história que nos reerguemos da crise” e inspire-se! Pois é no momento de crise que também surgem as oportunidades e as transformações.

Como administrar empresas em tempos de pandemia?

Confira algumas estratégias que podem ajudar na administração de uma empresa em tempos de pandemia: 

  • Seja organizado e procure sempre se atualizar das novas ferramentas disponíveis; 
  • Delegue as atividades da melhor forma possível, afinal a sua equipe é tudo; 
  • Seja criativo e transforme dificuldade em oportunidade;
  • Nunca esqueça os objetivos e valores da empresa;
  • Seja ético, transparente e responsável.

Mais importante do que todas estas dicas é buscar a capacitação certa para estar preparado quando as dificuldades surgirem.

Como ser um administrador Eficaz em tempos de pandemia?

Primeiro de tudo, é ideal que o profissional possua formação em administração de empresas, ciências contábeis ou até mesmo áreas de negócios, pois estas áreas se dedicam a estudar a fundo gestão de crise, de finanças, de pessoas, de ativos e muito mais, o que vai ajudar a saber exatamente o que fazer em situações adversas como estas. Claro que uma pandemia acabou pegando todo mundo de surpresa, mas com a formação acadêmica – teórica e prática -, estes profissionais podem, no mínimo, evitar situações ainda mais drásticas.

Outras características não podem passar em branco, como desenvolver a capacidade de identificar prioridades e oportunidades, de operacionalizar ideias e de pensar diferente.

Além disso, é essencial que o bom administrador esteja sempre analisando o trabalho, com foco nos seus objetivos, assim desenvolve o senso de planejamento e de organização, de controle e coordenação.

Mais importante do que todas estas dicas é buscar a capacitação certa para estar preparado quando as dificuldades surgirem. A Faculdade Eficaz oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação à distância, e condições especiais para bolsas de estudos para uma segunda graduação.

Converse com um de nossos consultores: clique aqui. 

Para mais dicas e conteúdos sobre como ser um administrador Eficaz, continue acompanhando nossos conteúdos. 

Até a próxima!

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse artigo