6 apps para estudar com organização em 2019

Se você chegou até aqui, sabemos bem o que está acontecendo. Estudar ocupa tempo, mas nunca espaço. Por isso, se está tendo dificuldades, estresse, dores de cabeça, temos a solução para você: apps para estudar!

Reunimos 6 deles que irão fazer toda diferença na hora de se preparar para as provas e desafios mais importantes. Com certeza eles te ajudarão muito a manter seu foco e aproveitar seu tempo.

Preparado? Então continue lendo!

1 – AIReader

Está a caminho de algum lugar, dentro do carro, do ônibus ou até mesmo de bike, te indicamos o AIReader.
Ele lê os textos e transforma tudo em áudio. O app dá suporte para textos do Word e também HTML, mas ainda não oferece suporte para PDF.

Então agora, aquele fone de ouvido que amamos, irá trabalhar ao nosso favor na hora de memorizar o conteúdo.
Uma funcionalidade que chama muita atenção é a sua inteligência artificial. Ela identifica os livros mais lidos por usuários do app, e monta uma lista com 100 indicações de leitura.

É um app exclusivo para Android e é gratuito.

2 – ExamTime

O mercado de trabalho está frenético e você precisa estar preparado para se destacar. Por isso, o app para estudar da vez é o ExamTime.
Ele oferece várias opções de ferramentas intuitivas, como: mapas mentais, notas, grupos de estudos, mensagens, entre outras. Mais do que um organizador de tarefas, o app te mantém sempre envolvido. É incrível para aprimorar sua experiência de aprendizagem.

Vale ressaltar que esse app para estudar, te coloca junto com diversos professores e estudantes do mundo. O que o diferencia muito de outros aplicativos!

3 – Evernote

Passou no jornal uma notícia que falava exatamente sobre aquele conteúdo que você queria saber e acabou esquecendo de escrever? Anote tudo, meu amigo!

O Evernote é fundamental para você fazer as suas anotações e irá facilitar a sua vida.Ele sincroniza todas as informações dos dispositivos para que elas estejam sempre com você. Cabe muito conteúdo dentro dele, tudo fica bem organizado, dá para fazer buscas por tags dos seus textos, notas e artigos.

O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

4 – Elevate

É claro que a gente precisa de momentos para relaxar e se divertir. Com alguns apps,  é possível descansar sem tirar o foco dos estudos.

Ele conta com mais de 30 opções e testes de memória, foco, matemática, habilidades de expressão, entre outros. Quanto mais você joga, melhor ficará sua cognição, o que impulsiona sua produtividade. Vale a pena baixar.

Esse app é tão interessante que já foi o melhor da App Store, mas hoje está disponível também para android e é gratuito.

5 – Google Play Livros

Se tem uma coisa que estudante não pode ser é desatualizado.

O Google Play é uma biblioteca completa, dentro do seu bolso. Nele você encontra um enorme acervo de livros online para quando não quiser carregar peso. Assim, tudo fica muito mais prático.
Além dos livros do app, ele suporta PDF e ePUB. Organiza tudo que você baixa de forma inteligente e tem vários efeitos para melhorar sua experiência de leitura.
Acredite, ter uma biblioteca cheinha, onde você estiver, é sensacional! O Google Play Livros é gratuito está disponível para Android e iOS.

6 – Manual de Redação

Sabemos que de nada adianta gabaritar as questões, mas não ir bem na redação. E para resolver esse impasse na hora de fazer a sua existe o Manual de Redação.
Nele, você fica por dentro de temas, frases para início de introdução, características fundamentais, crônicas e por aí vai!

Além de exemplos e tutoriais, que te ajudam a desenvolver habilidades específicas para elaborar sua escrita com uniformidade. Simplesmente incrível!

O app está disponível para Android de maneira gratuita. Quer conferir alguns temas de redação que foram destaques esse ano? Clique aqui.

Agora vai!

Se organizar para estudar não é uma tarefa fácil. Mas quando você pega o jeito, a rotina de estudos se torna muito mais fácil e eficiente.

Esperamos que essas dicas te ajudem a se destacar nas provas e a ficar pronto para o mercado de trabalho.
Para ficar por dentro de tudo é só deixar o seu e-mail aqui embaixo. Assim, os conteúdos que realmente irão somar para o seu sucesso profissional chegarão direto na sua caixa de entrada.